Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 28º

Dois mortos em ataques de drones russos em Kharkiv e Odessa

Pelo menos duas pessoas morreram esta madrugada na sequência de ataques de drones russos nas regiões de Kharkiv (nordeste) e Odessa (sul), anunciaram as autoridades de Kiev.

Dois mortos em ataques de drones russos em Kharkiv e Odessa
Notícias ao Minuto

08:41 - 02/03/24 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

Um jovem morreu e várias pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de três anos, quando um drone atingiu um bloco de apartamentos na cidade portuária de Odessa, afirmaram as autoridades.

"A criança de três anos tem escoriações na perna e está sob supervisão médica", disse o governador da região, Oleg Kiper, afirmando que seis adultos também ficaram feridos.

Uma casa foi atingida por um drone na aldeia de Velykyi Burluk, a cerca de cem quilómetros de Kharkiv, provocando um incêndio. O corpo de um homem de 76 anos foi retirado dos escombros, de acordo com a polícia.

"A casa ficou completamente destruída. Os agentes da polícia retiraram uma mulher idosa de uma casa vizinha", afirmou a mesma fonte.

Ainda de acordo com as autoridades da cidade de Kharkiv, os drones danificaram vários veículos e edifícios residenciais, mas não há registo de mais vítimas.

Os ataques ocorreram quando estavam em curso alertas aéreos nas regiões do leste da Ucrânia, tendo as autoridades detetado drones explosivos 'Shahed'.

Leia Também: Biden comete (nova) gafe e refere-se a Gaza como Ucrânia (2 vezes)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório