Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

EUA consideram "irresponsável" declaração de Putin sobre ameaça nuclear

Os Estados Unidos consideraram "irresponsáveis" os comentários do Presidente russo, Vladimir Putin, que advertiu o Ocidente de uma "ameaça real" de guerra nuclear se o conflito na Ucrânia se agravar.

EUA consideram "irresponsável" declaração de Putin sobre ameaça nuclear
Notícias ao Minuto

00:00 - 01/03/24 por Lusa

Mundo Rússia

"Não é a primeira vez que assistimos a uma retórica irresponsável de Vladimir Putin. Não é assim que o líder de um Estado com armas nucleares deve falar", disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, aos jornalistas citado pela agência de notícias Agence France-Presse (AFP).

Hoje de manhã, o presidente russo, Vladimir Putin, alertou os países da NATO para o risco de um conflito nuclear caso enviem tropas para a Ucrânia, advertindo que o país tem armas capazes de alcançar alvos no Ocidente.

"Os países ocidentais têm de compreender que também nós temos armas capazes de atingir alvos no seu território. Tudo o que estão a inventar neste momento, para além de assustar o mundo inteiro, é uma ameaça real de conflito com o uso de armas nucleares e, portanto, a destruição da civilização", disse Putin.

O responsável americano recordou que, "no passado", os EUA comunicavam "de forma privada e direta com a Rússia sobre as consequências da utilização de uma arma nuclear".

"Não temos qualquer indicação de que a Rússia se esteja a preparar para utilizar uma arma nuclear", acrescentou.

Leia Também: Ameaças nucleares de Putin são "absolutamente inaceitáveis e inadequadas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório