Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Incêndio num edifício faz pelo menos 43 mortos no Bangladesh

Fogo terá tido origem num restaurante, localizado naquele prédio.

Notícias ao Minuto

21:33 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Bangladesh

Um incêndio num edifício de vários andares em Daca, capital do Bangladesh, fez pelo menos 43 vítimas mortais. Há ainda dezenas de feridos. A informação foi avançada pelo ministro da Saúde do país, Samanta Lal Sen.

Em declarações aos jornalistas, depois de visitar o Hospital da Faculdade de Medicina de Daca, o governante indicou que pelo menos 43 pessoas morreram 22 ficaram feridas, cita a Reuters. 

As 22 pessoas, internadas com queimaduras graves, encontram-se em estado crítico, acrescentou Sen.

A imprensa local indica que o fogo teve origem num restaurante, localizado naquele edifício, acabando por se propagar rapidamente pelos restantes andares e deixando dezenas de pessoas presas.

O fogo terá deflagrado por volta das 22h00 (16h00 em Lisboa). As chamas foram controladas duas horas depois e o Diretor do Serviço de Bombeiros e da Defesa Civil do Bangladesh, Main Uddin, disse que o incêndio poderá ter tido origem numa fuga de gás ou num fogão.

Mohammad Altaf, um sobrevivente, contou que conseguiu escapar às chamas, contudo, dois dos seus colegas de trabalho acabaram por morrer.  "Fui para a cozinha, parti uma janela e saltei para salvar-me", disse Altaf, segundo a Reuters. 

Nas redes sociais foram partilhadas várias imagens que mostram a dimensão do incêndio. Também pode ver a fotogaleria acima. 

[Notícia atualizada às 23h53]

Leia Também: Bangladesh proíbe a domesticação de elefantes selvagens e maus tratos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório