Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 27º

Aterrou em Ibiza e foi apanhado com 150 bolotas de haxixe no organismo

O caso remonta a quinta-feira passada, quando o homem aparentou uma atitude suspeita durante as verificações de segurança realizadas na chegada dos passageiros.

Aterrou em Ibiza e foi apanhado com 150 bolotas de haxixe no organismo
Notícias ao Minuto

23:23 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um homem de 46 anos foi detido por suspeitas do crime de tráfico de droga após ter sido apanhado a transportar 150 bolotas de haxixe no organismo no aeroporto de Ibiza, Espanha.

De acordo com a Guardia Civil em comunicado, citado pelo Periódico de Ibiza y Formetera, o caso remonta a quinta-feira passada, quando o homem aparentou uma atitude suspeita durante as verificações de segurança realizadas na chegada dos passageiros.

Após ter sido submetido a uma primeira inspeção por um cão da Guardia Civil, foi detetada a presença de substâncias estupefacientes. Foi então que a sua bagagem foi submetida a uma inspeção por 'scanner', mas não foram detetadas substâncias suspeitas nas malas ou roupas.

"Após um interrogatório, o homem acabou por admitir que transportava a droga no corpo, que tinha ingerido em Marrocos antes da viagem para Espanha", explicou a autoridade.

O homem foi internado no Hospital Can Misses sob custódia e acabou por expelir todas as bolotas que tinha engolido.

Após ser presente a tribunal no sábado, foi condenado a pena de prisão.

Leia Também: Grávida morre após ser-lhe recusada uma cesariana em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório