Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 29º

Agricultores e polícia em confrontos à porta das instituições europeias

Os agricultores que estão a manifestar-se em Bruxelas envolveram-se em confrontos com a polícia, depois de tratores terem derrubado a barreira de segurança junto às instituições da União Europeia (UE), onde estão reunidos os ministros.

Notícias ao Minuto

11:06 - 26/02/24 por Lusa

Mundo Agricultura

Depois de terem atirado fardos de palha com estrume e de dois tratores terem esmagado as barreiras de segurança que separam os manifestantes dos edifícios da Comissão Europeia e do Conselho da UE, os manifestantes envolveram-se em conflitos com a polícia de intervenção.

A Chaussée D'Etterbeek, rua nas traseiras dos edifícios do Conselho da UE, está "cercada" e a polícia de intervenção está a tentar impedir o avanço dos manifestantes que atiram petardos, com o recurso a gás pimenta e canhões de água.

Às 11:55 locais (10:55 em Lisboa), os agricultores fizeram uma coluna e estão a tentar avançar.

A polícia de intervenção reforçou o disposto e chegaram mais agentes aproveitando as passagens entre as instituições europeias.

A manifestação ocorre no mesmo dia em que os ministros da Agricultura dos 27 Estados-membros estão reunidos a poucos metros dos manifestantes.

Leia Também: Agricultores rompem barreira de segurança das instituições europeias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório