Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Rapaz britânico arrecada milhares em caminhada no Ártico pela caridade

Dinheiro arrecadado é destinado ao Serviço Nacional de Saúde britânico e a um centro de cuidados paliativos em Northampton.

Rapaz britânico arrecada milhares em caminhada no Ártico pela caridade
Notícias ao Minuto

16:06 - 25/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Caridade

Um rapaz britânico de 10 anos, que sofre de paralisia cerebral, completou uma caminhada no Ártico, em homenagem ao seu falecido pai e com o objetivo de arrecadar fundos para a caridade. Mais propriamente, para o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) e para um centro de cuidados paliativos em Northampton, de onde o rapaz é natural.

Segundo a BBC, Caeden Thomson arrecadou cerca de 6.800 libras (cerca de 7.900 euros) para enviar para o NHS e para o centro onde o pai, Alan Thomson, que morreu há dois anos de cancro de intestino, recebeu tratamento.

A caminhada foi completada por Caeden e pelos irmãos Ashton, de 12 anos, e Khya, de 14, bem como pela mãe do trio, Lisa, de 38 anos.

Para já, as doações no website Just Giving ultrapassam as 6.300 libras (cerca de 7.373 euros), ao passo que outras 500 libras (cerca de 585 euros) foram doadas diretamente ao hospício em questão.

A família espera bater a marca das 10 mil libras em doações (cerca de 11.700 euros).

A viagem demorou cerca de uma semana e atravessou a região sueca da Lapónia, enfrentando temperaturas abaixo dos -29º C. A família ficou "absolutamente exausta", mas o pai e marido Alan teria ficado "incrivelmente" orgulhoso, disse Lisa.

Leia Também: Quer atravessar África a correr... mas visto pode frustrar desafio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório