Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º

Metsola e Michel expressam solidariedade para com vítimas em Valência

A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, expressou hoje solidariedade para com as vítimas de um incêndio que consumiu um edifício em Valência, em Espanha, na noite de quinta-feira.

Metsola e Michel expressam solidariedade para com vítimas em Valência
Notícias ao Minuto

17:50 - 23/02/24 por Lusa

Mundo Parlamento Europeu

"O meu pensamento e solidariedade estão com todos os que perderam a vida e habitações no terrível incêndio de Valência, e também com as famílias", escreveu Roberta Metsola na rede social X (antigo Twitter), exaltando os bombeiros "pela sua valentia e esforços" para debelar as chamas e resgatar os moradores.

Também no X, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, escreveu sobre "as terríveis notícias" que chegaram de Valência: "Os meus pensamentos estão hoje com as famílias das vítimas desta tragédia e com a população espanhola".

"Também quero agradecer a todos os bombeiros e pessoal médico, que estão a fazer um trabalho incrível nestas circunstâncias terríveis", pronunciou, acrescentando que a União Europeia está "sempre disposta a ajudar".

O incêndio, que deflagrou na noite de quinta-feira num edifício habitacional de 14 andares, causou pelo menos 10 mortos, estando entre nove e 15 pessoas desaparecidas.

Quinze pessoas ficaram feridas e receberam tratamento, das quais seis permanecem hospitalizadas (cinco bombeiros) mas estão fora de perigo de vida.

As causas do incêndio estão ainda por esclarecer, tendo a justiça aberto um processo preliminar para investigar o acidente.

Leia Também: "Sentidas condolências". Marcelo enviou mensagem ao rei Felipe VI

Recomendados para si

;
Campo obrigatório