Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"Sentidas condolências". Marcelo enviou mensagem ao rei Felipe VI

Em causa estão as "trágicas consequências do incêndio que deflagrou num edifício em Valência".

"Sentidas condolências". Marcelo enviou mensagem ao rei Felipe VI
Notícias ao Minuto

16:56 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma "mensagem de sentidas condolências e solidariedade" ao rei espanhol Felipe VI pelas "trágicas consequências do incêndio que deflagrou num edifício em Valência".

"O Presidente da República enviou ao Rei Felipe VI uma mensagem de sentidas condolências e solidariedade pelas trágicas consequências do incêndio que deflagrou num edifício em Valência, resultando na perda de numerosas vidas humanas, incluindo de crianças", lê-se numa nota publicada no site da Presidência da República.

Pelo menos dez pessoas morreram na sequência de um incêndio que deflagrou num edifício residencial, em Valência, e outras 15 ficaram feridas. Segundo a autarca de Valência, María José Catalá, 105 pessoas foram realojadas em hotéis.

Um tribunal de instrução de Valência abriu um processo preliminar para investigar o incêndio, que consumiu 14 andares em cerca de meia hora, e decretou sigilo para "proteger investigações policiais" e a privacidade dos envolvidos.

Foi ordenada a realização de autópsias e realização dos procedimentos necessários para a identificação das vítimas.

[Notícia atualizada às 17h02]

Leia Também: Incêndio em Valência? Pais e filhos "morreram na casa de banho"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório