Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Sobe para 13 número de feridos em incêndio em prédio de Valência

Seis dos feridos são bombeiros.

Sobe para 13 número de feridos em incêndio em prédio de Valência
Notícias ao Minuto

20:01 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Subiu para 13 o número de feridos resultantes de um incêndio num prédio no bairro de Campanar, em Valência, Espanha, nesta quinta-feira.

Do total de feridos, seis são bombeiros, disse o sub-diretor geral de Emergências da Generalitat (governo regional valenciano), Jorge Suárez, citado pelo jornal ABC.

"Há 13 pessoas feridas, seis delas são bombeiros. Continuamos em ação. O incêndio continua ativo. Será proporcionado alojamento para os afetados que precisem", disse Suárez.

O balanço inicial dava conta de pelo menos sete feridos no incêndio, que afetou também um prédio ao lado daquele em que se originou o fogo e que, segundo mostram as imagens da televisões espanholas, ficou totalmente calcinado.

Segundo imagens das televisões e relatos de testemunhas nos locais transmitidos pelos meios de comunicação social, os bombeiros resgataram pessoas pelas varandas do edifício, que é de construção recente.

Os serviços regionais de emergência, que pediram apoio à Unidade Militar de Emergências de Espanha, revelaram que há mais de 20 corporações de bombeiros no local, além de diversos veículos de emergência, e que foi instalado um hospital de campanha.

O alerta de incêndio no 4.ºandar do edifício chegou aos bombeiros por volta das 17:30 locais (16:30 em Lisboa) e em pouco tempo alastrou a todos os pisos e a outro prédio ao lado.

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, escreveu na rede social X estar "consternado com o terrível incêndio" em Valência e disse estar em contacto com o governo regional para avaliar a necessidade de mais meios.

Leia Também: Pelo menos sete feridos em incêndio em prédio de 14 andares em Valência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório