Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Pedro Sánchez "consternado" com incêndio em edifício em Valência

Presidente do governo espanhol disse já ter falado com o presidente da Comunidade Valenciana e com a autarca de Valência.

Pedro Sánchez "consternado" com incêndio em edifício em Valência
Notícias ao Minuto

19:19 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, disse estar "consternado" com um incêndio de grandes dimensões que consumiu um edifício de 14 andares no bairro de Campanar, em Valência, Espanha, nesta quinta-feira.

"Falei com o presidente Carlos Mazón e com a autarca María José Catalá para conhecer em primeira mão a situação e oferecer toda a ajuda necessária", lê-se numa mensagem publicada no X (antigo Twitter).

Sánchez expressou "solidariedade" para com todos os afetados e "o reconhecimento a todos os efetivos de emergência já no local".

Pelo menos sete pessoas já foram transportadas para unidades hospitalares, incluindo dois bombeiros e um menor, na sequência das chamas, que deflagraram por volta das 17h30 (16h30 em Portugal continental).

Os bombeiros encontram-se no local - onde foi instalado um hospital de campanha - a tentar resgatar os moradores através das varandas dos apartamentos.

Leia Também: Incêndio de grandes dimensões 'engole' edifício de 14 andares em Valência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório