Uma mina de ouro ilegal desabou na tarde de terça-feira no município venezuelano de Angostura, a cerca de 460 quilómetros da capital, Caracas.
De acordo com o que escreve esta quarta-feira a Associated Press (AP), no local trabalhavam dezenas de trabalhadores, que foram atingidas pelo desabamento.
Já esta terça-feira, as autoridades venezuelanas confirmaram que pelo menos 14 pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas.
As autoridades continuam os trabalhos de resgate prevendo avançar com mais pormenores nas próximas horas e uma revisão em alta do número de vítimas.
"Foi um grande golpe na mina de 'Bulla Loca', com 50 ou 70 pessoas soterradas", explicou o presidente da Câmara Municipal de Angostura, Yorgi Arciniega aos jornalistas.
O autarca explicou ainda que o desabamento da mina ocorreu numa zona de difícil acesso.
Segundo a Associated Press, os familiares dos trabalhadores estão a exigir que haja mais esforços de resgate na mina, conhecida como Bulla Loca, e onde apenas se chega depois de uma jornada de barco.
"Estamos à espera que o governo nos ajude com helicópteros, aviões, qualquer coisa", referiu Karina Ríos, cujo pai da filha se encontrava a trabalhar no local.
[Notícia atualizada às 22h28]
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Marquise de loja de bebidas desaba durante festa no Brasil. Há 20 feridos