Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 14º MÁX 28º

Venezuela. Desabamento de mina de ouro faz 14 mortos e 11 feridos

Veja as imagens no local, no estado venezuelano de Bolívar, a sudeste da Venezuela.

Notícias ao Minuto

20:15 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Venezuela

Uma mina de ouro ilegal desabou na tarde de terça-feira no município venezuelano de Angostura, a cerca de 460 quilómetros da capital, Caracas.

De acordo com o que escreve esta quarta-feira a Associated Press (AP), no local trabalhavam dezenas de trabalhadores, que foram atingidas pelo desabamento.

Já esta terça-feira, as autoridades venezuelanas confirmaram que pelo menos 14 pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas.

As autoridades continuam os trabalhos de resgate prevendo avançar com mais pormenores nas próximas horas e uma revisão em alta do número de vítimas.

"Foi um grande golpe na mina de 'Bulla Loca', com 50 ou 70 pessoas soterradas", explicou o presidente da Câmara Municipal de Angostura, Yorgi Arciniega aos jornalistas.

O autarca explicou ainda que o desabamento da mina ocorreu numa zona de difícil acesso.

Segundo a Associated Press, os familiares dos trabalhadores estão a exigir que haja mais esforços de resgate na mina, conhecida como Bulla Loca, e onde apenas se chega depois de uma jornada de barco.

"Estamos à espera que o governo nos ajude com helicópteros, aviões, qualquer coisa", referiu Karina Ríos, cujo pai da filha se encontrava a trabalhar no local.

[Notícia atualizada às 22h28]

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Marquise de loja de bebidas desaba durante festa no Brasil. Há 20 feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório