Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia norte-americano mata homem que o ameaçava com garfo de plástico

Imagens do momento foram tornadas públicas na terça-feira.

Polícia norte-americano mata homem que o ameaçava com garfo de plástico
Notícias ao Minuto

11:05 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O Departamento de Polícia de Los Angeles divulgou, na terça-feira, imagens de 'bodycam' que mostram um agente da autoridade a alvejar mortalmente um homem, que ameaçava vários polícias com um garfo de plástico.

O incidente ocorreu a 3 de fevereiro, conta a ABC News, revelando que foi aberta uma investigação pelo Departamento de Justiça do estado da Califórnia à morte de Jason Lee Maccani, de 36 anos.

A 3 de fevereiro, por volta das 14h20 (22h20 em Portugal continental), as autoridades foram chamadas à rua East 7th, perto da área de Skid Row de Los Angeles, após um comerciante local ter alertado que um homem supostamente estaria a ameaçar funcionários com um pau. Acredita-se que o suspeito estaria sob o efeito de drogas ou álcool, disse a capitã da polícia Kelly Muniz.

Uma vez no local, os agentes da autoridade apelaram a que o homem saísse do edifício onde se encontrava, de mãos no ar e de costas viradas para a polícia. Inicialmente, Maccani terá acatado a ordem, mas, de seguida, ter-se-á virado repentinamente em direção às autoridades.

Ao 'lançar-se' contra os agentes, um deles terá achado que o suspeito tinha em mãos uma chave de parafusos, disparando um projétil não-letal de 40 mm, ao passo que outro polícia atingiu-o duas vezes, também com projéteis não-letais.

As ações não foram, no entanto, suficientes para controlar o suspeito que os ameaçava, e que conseguiu manietar um dos polícias. Foi então que um dos agentes o alvejou com a sua arma de fogo, matando-o.

O objeto que inicialmente se pensou ser uma chave de parafusos era, afinal, um garfo de plástico, concluíram as autoridades posteriormente.

O chefe de polícia, Michel Moore, disse à comissão que investiga o caso que tem "preocupações em relação às ações do agente envolvido".

Leia Também: Homem mata outro com chave de fendas à saída de bordel em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório