Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Israel abre secções de voto em Gaza para militares votarem nas municipais

O Governo israelita instalou uma dezena de assembleias de voto em vários pontos da Faixa de Gaza para que os militares estacionados no enclave possam participar nas eleições municipais previstas para a próxima terça-feira.

Israel abre secções de voto em Gaza para militares votarem nas municipais
Notícias ao Minuto

23:55 - 20/02/24 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), as assembleias de voto foram instaladas em diferentes locais do enclave palestiniano, "incluindo zonas de combate", sob "um quadro operacional e de segurança" e por um período de uma semana.

A nível nacional, as FDI preparam-se para abrir mais de 920 assembleias de voto militares, das quais 150 são "assembleias de voto móveis", com o objetivo de "chegar a todos os que estão em serviço regular e na reserva".

"Hoje foram abertas as primeiras assembleias de voto militares na Faixa de Gaza e na fronteira norte", disse Eina Ratz, responsável eleitoral das FDI, acrescentando que "centenas de assembleias de voto adicionais serão instaladas nos próximos dias".

As eleições estavam inicialmente previstas para 31 de outubro de 2023, mas foram adiadas devido ao início da resposta israelita aos ataques do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que causaram 1.200 mortos e cerca de 240 reféns.

Leia Também: Estados europeus deviam "pressionar" Israel em vez de escoltarem navios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório