Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vai a Bali? Turistas estrangeiros passam a ter de pagar taxa de 9€

A medida aplica-se a turistas estrangeiros que entram na província vindos do estrangeiro ou de outras partes do país. Os turistas nacionais estão isentos.

Vai a Bali? Turistas estrangeiros passam a ter de pagar taxa de 9€
Notícias ao Minuto

09:59 - 14/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Indonésia

Os turistas estrangeiros terão de pagar, a partir desta quarta-feira, uma taxa de 150 mil rupias indonésias (cerca de nove euros) para entrar em Bali, na Indonésia. Segundo as autoridades, o objetivo é proteger o ambiente e a cultura da ilha, que é um dos destinos turísticos mais populares do mundo.

A medida foi anunciada no ano passado e entrou hoje em vigor, aplicando-se aos turistas estrangeiros que entram na província vindos do estrangeiro ou de outras partes do país. Os turistas nacionais estão isentos.

O pagamento deve ser feito antes da chegada à ilha, através do site ou da app Love Bali.

O governo indonésio explicou que a medida pretende gerar receitas para apoiar iniciativas cruciais em matéria de infraestruturas, ambiente e cultura, garantir um turismo responsável que minimize os impactos negativos e contribua para o bem-estar da ilha a longo prazo e criar um futuro mais sustentável para Bali, beneficiando tanto os residentes como os visitantes.

Segundo a BBC, que cita dados oficiais, quase 4,8 milhões de turistas visitaram Bali entre janeiro e novembro de 2023. Só em novembro, chegaram à ilha mais de 100 mil turistas vindos da Austrália. Seguiram-se turistas da Índia, China e Singapura. 

A medida entra em vigor no dia em que cerca de 205 milhões de indonésios começaram a votar para escolher o próximo presidente.

Leia Também: Amante de gatos faz campanha pelos direitos dos animais na Indonésia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório