Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 26º

Amante de gatos faz campanha pelos direitos dos animais na Indonésia

A caminhar pela cidade, a mulher de 44 anos, que vive com 27 gatos, procurou incentivar a população a alimentar os animais abandonados.

Notícias ao Minuto

11:23 - 09/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Indonésia

Em vésperas das eleições presidenciais e legislativas na Indonésia, agendadas para o próximo dia 14 de fevereiro, uma candidata a este último sufrágio percorreu Jacarta com gatos e guloseimas, para alertar para a crueldade contra os animais.

Nos vários cartazes espalhados pela capital, Francine Widjojo pode ser vista a segurar Yakult, um felino branco que resgatou quando era apenas um bebé.

A caminhar pela cidade, a mulher de 44 anos, que vive com 27 gatos, procurou incentivar a população a alimentar os animais abandonados.

“[Lutarei] para que Jacarta seja uma boa cidade para animais de estimação”, disse a candidata do Partido Solitário Indonésio (Partai Solidaritas Indonesia) à agência Reuters, assegurando que, se for eleita, pretende aumentar as campanhas de esterilização e de vacinação para animais de estimação abandonados.

Francine quer ainda lutar contra a corrupção e a intolerância racial e religiosa, mas salientou que a crueldade contra os animais não é abordada no país. É que, recorde-se, o consumo de carne de gato e de cão no Sudeste Asiático é comum.

Contudo, o governo indonésio tem sido alvo de pressão por parte de grupos que lutam pelos direitos dos animais e, em 2018, o Ministério da Agricultura classificou a carne de cão como imprópria para o consumo humano. Ainda assim, a medida teve pouco impacto no comércio, uma vez que não existem multas que possam ser aplicadas aos infratores.

No mês passado, mais de 200 cães transportados para consumo foram intercetados pelas autoridades.

Veja a galeria.

Leia Também: Mais de 100 gatos encontrados mortos numa habitação em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório