Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Sambódromo do Rio encheu-se de cor no 2.º dia de desfiles. Eis as imagens

Este é um dos momentos mais conhecidos e falados do mundo, que leva milhares de turistas ao Brasil e principalmente à 'Cidade Maravilhosa'. A escola de samba campeã será conhecida na quarta-feira.

Notícias ao Minuto

18:29 - 13/02/24 por Daniela Carrilho

Mundo Carnaval

A segunda ronda de seis escolas de Samba desfilaram, na madrugada desta segunda-feira, pelo sambódromo da Avenida Marquês de Sapucaí, também conhecido por sambódromo do Rio de Janeiro, que este ano celebra 40 anos que foi consagrado como palco maior do Carnaval brasileiro.

A noite de desfiles contou, de acordo com o jornal O Globo, com as escolas Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro.

A Marquês de Sapucaí encheu-se de cor, magia e música - conforme pode ver na galeria de imagens acima - num dos momentos mais conhecidos e falados do mundo, que leva milhares de turistas ao Brasil e principalmente à 'Cidade Maravilhosa'.

As festividades oficiais terminam esta terça-feira. O público vai ficar a saber qual a escola campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro já amanhã, quarta-feira.

De acordo com a projeção inédita realizada pela Embratur, o Rio de Janeiro terá sido o estado que acolheu o maior número de turistas: mais de 61.000 estrangeiros (27% do total).

Leia Também: Carnaval no Rio de Janeiro. Escolas de Samba já começaram a desfilar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório