Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Carnaval no Rio de Janeiro. Escolas de Samba já começaram a desfilar

Seis escolas desfilaram pelo sambódromo Marquês de Sapucaí na noite de domingo.

Notícias ao Minuto

10:40 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Carnaval

O Carnaval do Rio de Janeiro, Brasil, está a decorrer sem grandes incidentes, até agora. Na noite de domingo, madrugada desta segunda-feira, as primeiras seis escolas de Samba desfilaram pelo sambódromo da Avenida Marquês de Sapucái, também conhecido por sambódromo do Rio de Janeiro, que este ano celebra 40 anos que foi consagrado como palco maior do Carnaval  brasileiro.

De acordo com o jornal O Globo, Beija-Flor de Nilópolis, Académicos do Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense foram os grandes destaques do primeiro dia do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro em 2024, em que desfilaram também as escolas Unidos do Porto da Pedra, Académicos do Salgueiro e Unidos da Tijuca.

Este ano, as escolas que desfilaram no primeiro dia do desfile inspiraram-se, principalmente, em obras literárias. Mas a Unidos da Tijuca fez uma homenagem a Portugal, ao levar as lendas e histórias de Portugal para o sambódromo.

A nível de incidentes, duas pessoas ligadas a um camarote foram detidas por preparar e armazenar alimentos destinados ao público dentro de uma casa de banho e uma mulher ficou ferida após ser atingida por um carro alegórico da Porto da Pedra durante o desfile.

Leia Também: "Na estrada não seja super-herói". Os alertas da GNR para o Carnaval

Recomendados para si

;
Campo obrigatório