Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Autor de tiroteio na Grécia tinha sido despedido. CEO entre os mortos

Tiroteio aconteceu numa empresa de navegação de Glyfada, no sul de Atenas.

Notícias ao Minuto

13:29 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteio

As autoridades gregas já sabem quem foi o homem que, esta segunda-feira, entrou numa empresa de navegação no subúrbio de Glyfada, no sul de Atenas, e matou três pessoas, suicidando-se de seguida.

De acordo com a imprensa grega, o atirador é um ex-funcionário da European Product Carriers, de nacionalidade egípcia, de 75 anos, que tinha sido despedido "há muito tempo", e informado agora de que teria de sair da casa que lhe tinha sido cedida pela empresa.

O idoso terá invadido a sede do negócio, subido até ao segundo andar do edifício e, com uma espingarda, matado a CEO da empresa, Maria Karnesi, o seu genro (Antonis Vlassakis), bem como o capitão da empresa, Elias Koukoularis.

Segundo os jornais locais, antes dos disparos, o homem terá anunciado: "Vim para acertar contas", "vou limpar os patrões, não vou fazer mal aos trabalhadores".

Além das vítimas mortais, o autor do tiroteio terá ainda feito reféns outros funcionários da empresa, que só foram libertados, posteriormente, quando as autoridades entraram no edifício.

Após o tiroteio, o idoso barricou-se no interior das instalações, sendo encontrado morto, mais tarde, "na cave do edifício com a espingarda ao lado", segundo fonte policial.

CEO era acionista maioritária de uma empresa de energia

De acordo com o site grego Hkaohmepinh, a CEO da European Product Carriers, Maria Karnesi, era também acionista maioritária, com uma percentagem de 63,8%, na empresa de energia Elinoil, cujo valor de mercado atual é de 50,7 milhões de euros.

De acordo com o site da European Product Carriers, a empresa foi fundada em 1979, tem uma frota de cerca de 35 navios, incluindo petroleiros, e emprega 45 pessoas.

Leia Também: Quatro mortos em tiroteio numa empresa de navegação na Grécia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório