Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Quatro mortos em tiroteio numa empresa de navegação na Grécia

Quatro pessoas morreram hoje num tiroteio dentro das instalações de uma empresa de navegação no subúrbio de Glyfada, no sul de Atenas, disseram fontes policiais.

Quatro mortos em tiroteio numa empresa de navegação na Grécia
Notícias ao Minuto

11:55 - 12/02/24 por Lusa

Mundo Grécia

Três das vítimas foram abatidas a tiro por um homem que foi também encontrado morto com uma arma ao lado, segundo a agência noticiosa ANA e vários meios de comunicação social gregos, citados pela agência francesa AFP.

O atirador, alegadamente um antigo empregado da European Product Carriers, entrou no edifício e abriu fogo sobre os empregados, provocando a morte de dois homens e uma mulher, segundo os meios de comunicação locais.

Uma fonte policial disse que o atirador se barricou depois no interior das instalações.

Foi encontrado morto mais tarde "na cave do edifício com a sua espingarda ao lado", segundo a mesma fonte.

"De acordo com as primeiras informações, parece que se suicidou", disse à AFP um funcionário do gabinete de imprensa da polícia.

O homem, cuja identidade não foi revelada, foi descrito pelos meios de comunicação gregos como um antigo empregado que tinha sido despedido pela empresa sediada em Glyfada, um subúrbio à beira-mar de Atenas.

A polícia tinha dito anteriormente que tinha retirado do edifício duas mulheres que o agressor tinha fechado nas casas de banho.

O incidente deu origem a uma situação de reféns, com a polícia, membros da unidade de uma elite antiterrorista, carros de bombeiros e ambulâncias estacionados no exterior do edifício.

A polícia isolou uma área mais vasta à volta das instalações da empresa.

"Ouvi os tiros, ouvi os dois primeiros. Dirigi-me para as escadas para ver o que se passava. Vi dois tipos a descer", disse aos jornalistas, no exterior do edifício, uma testemunha identificada como trabalhador da empresa.

"Claro que corri para o exterior, para o jardim, e saí pela porta das traseiras da garagem", acrescentou.

O tiroteio ocorreu cerca das 10:20 locais (08:20 em Lisboa).

A European Product Carriers foi fundada em 1979 e tem uma frota média de 35 navios, incluindo muitos petroleiros, de acordo com a sua página na Internet.

Além do Pireu, um importante porto perto de Atenas, muitas companhias de navegação gregas e estrangeiras têm instalações em Glyfada, uma estância balnear a sul de Atenas.

Leia Também: Revolta dos estudantes contra "privatização" das universidades na Grécia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório