Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Voa de Londres para Nova Iorque sem bilhete nem passaporte

Homem acabou detido ao regressar ao Reino Unido e está agora acusado de vários crimes.

Voa de Londres para Nova Iorque sem bilhete nem passaporte
Notícias ao Minuto

11:50 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem conseguiu voar de Londres, no Reino Unido, para Nova Iorque, nos Estados Unidos, sem bilhete nem passaporte. De acordo com o The Sun, tudo aconteceu no Natal do ano passado.

Craig Sturt passou por uma série de verificações de segurança e controlo de passaporte sem mostrar nenhum documento, no aeroporto de Heathrow antes de embarcar no voo da British Airways, a 24 de dezembro.

O britânico, de 46 anos, só foi descoberto ao chegar ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), de onde foi enviado imediatamente de volta para o Reino Unido, onde acabou por aterrar a 25 de dezembro.

Já aí, foi detido e acusado de vários crimes, entre os quais fraude. Tendo sido, entretanto, libertados.

Os registos de tribunal, a que o The Sun teve acesso, mostram que Craig admitiu os crimes, inclusivamente que não comprou qualquer passagem aérea para embarcar naquele dia.

O problema é que, entretanto, desapareceu. O britânico deveria ter ido a julgamento em janeiro, contudo, não compareceu na audiência.

Está a ser procurado desde o dia 25 de janeiro mas, até agora, não há qualquer pista sobre o seu paradeiro.

Recorde-se que, recentemente, aconteceu um caso semelhante, também nos EUA. Um homem, com cerca de 40 anos, conseguiu viajar num voo comercial de Copenhaga, na Dinamarca, para Los Angeles sem passaporte ou bilhete de avião, no dia 4 de novembro.

Leia Também: Autoridades investigam aterragem de emergência de jato privado na Florida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório