Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Multidão vandaliza e incendeia carro autónomo nos Estados Unidos

Waymo realçou que este foi o ataque mais destrutivo contra veículos sem motorista nos EUA. 

Notícias ao Minuto

08:30 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma multidão vandalizou e incendiou, no sábado, um carro autónomo da marca Waymo em São Francisco, nos EUA. A empresa realçou que este foi o ataque mais destrutivo contra veículos sem motorista nos EUA. 

Um grupo de pessoas cercou o veículo que se movia por uma rua da cidade. Uma testemunha, Michael Vandi, revelou à Reuters que a multidão estava a comemorar o Ano Novo chinês com o lançamento de fogo de artifício. 

Michael Vandi contou ainda que uma pessoa saltou para cima do capô do carro e partiu o para-brisas. Outra pessoa que estava no local também saltou para cima do carro, enquanto a multidão aplaudia. Depois, tudo se descontrolou. 

Várias pessoas com skates começaram a partir os vidros do carro, enquanto outras gravitavam o veículo. "Eram dois grupos de pessoas, umas que incendiavam e outras que ficaram chocadas e começaram a filmar", disse Michael Vandi. 

Os bombeiros publicaram fotografias nas redes sociais, onde é possível ver os restos do carro carbonizado. O Departamento da Polícia de são Francisco disse que está a investigar o caso, mas não revelou se foram efetuadas detenções. 

Leia Também: Torre de rádio de 60 metros desaparece e 'silencia' cidade dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório