Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Dois polícias espanhóis morrem abalroados por lancha de traficantes

Um terceiro agente ficou ferido.

Dois polícias espanhóis morrem abalroados por lancha de traficantes
Notícias ao Minuto

21:56 - 09/02/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Espanha

Dois guardas civis morreram, esta sexta-feira, após serem abalroados por um barco de traficantes de droga em Cádis, em Espanha, confirmou o Instituto Armado à Europa Press. Um terceiro polícia ficou ferido. 

A Associação Única dos Guardas Civis (AUGC) já veio lamentar "profundamente" o acidente e exigiu que o Ministério do Interior abra uma "investigação aprofundada" para apurar o que aconteceu. 

"Dois guardas civis morreram após serem atropelados por um barco de tráfico no porto de Barbate. Da AUGC lamentamos profundamente estes trágicos acontecimentos, aguardando saber mais detalhes sobre a ocorrência", pode ler-se numa publicação na rede social X (antigo Twitter) da AUGC. 

Segundo o El Diario, quatro embarcações com droga tentavam evitar o barco da autoridade dentro das instalações do Porto de Albufera, em Barbate. No entanto, um dos barcos acabou por abalroar a embarcação da Guarda Civil, que era menos potente. 

Fontes do Ministério do Interior confirmaram à Efe que o ministro Fernando Grande-Marlaska viajará amanhã para a localidade de Cádis, na Andaluzia.

Fernando Grande-Marlaska esteve hoje em Algeciras, na mesma província, onde apresentou a prorrogação até 2025 do Plano Especial de Segurança do Campo de Gibraltar.

Desde o seu lançamento em 2018, este plano permitiu a intervenção de 1.700 toneladas de drogas e mais de 97 milhões de euros em dinheiro de tráfico de drogas.

[Notícia atualizada às 22h16]

Leia Também: Agride mulher, barrica-se em casa e faz ameaças para que regresse

Recomendados para si

;
Campo obrigatório