Procurar

Após cessar-fogo rejeitado por Netanyahu, ataque israelita faz 13 mortos

Os ataques aconteceram durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira em Rafah, na fronteira de Gaza com o Egipto.

Após cessar-fogo rejeitado por Netanyahu, ataque israelita faz 13 mortos Após cessar-fogo rejeitado por Netanyahu, ataque israelita faz 13 mortos
Anterior Seguinte
Galeria

18 Fotos

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/02/2024 13:55 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Mundo

Gaza

Após o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ter rejeitado as condições de cessar-fogo do Hamas e ter prometido expandir a ofensiva para o sul da cidade de Gaza, ataques israelitas durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira mataram pelo menos 13 pessoas em Rafah.

De acordo com o Hospital do Kuwait, que recebeu os corpos, citado pela Associated Press, os ataques noturnos mataram pelo menos 13 pessoas, incluindo duas mulheres e cinco crianças.

No local de um dos ataques, os residentes usaram as lanternas dos telemóveis enquanto escavavam os escombros com picaretas e as próprias mãos.

"Gostaria que conseguíssemos recolher os corpos inteiros em vez de apenas pedaços", destacou Mohammed Abu Habib, um vizinho que testemunhou o ataque.

Mais de metade da população Gaza fugiu para Rafah, na fronteira com o Egipto, que é também o principal ponto de entrada da ajuda humanitária.

O Egipto avisou que qualquer operação terrestre no local ou deslocação em massa através da fronteira prejudicaria o seu tratado de paz de quatro décadas com Israel.

A ofensiva aérea e terrestre de Israel, que dura há quatro meses, já matou mais de 27.000 palestinianos, expulsou a maioria das pessoas das suas casas e levou um quarto da população à fome.

Na quarta-feira, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, considerou que não será possível chegar a um acordo de paz na Faixa de Gaza "sem derrotar o Hamas". 

A posição do governante israelita surge após o grupo islamita Hamas ter proposto um acordo de trégua em três fases, que incluiria a libertação dos reféns raptados em 7 de outubro e a retirada total das tropas israelitas da Faixa de Gaza.

Veja as imagens do ataque na galeria acima.

Leia Também: Tropas israelitas matam 3 palestinianos em incursão na Cisjordânia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10