Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 28º

Carteira perdida há 40 anos encontrada em conduta de ar (e devolvida)

Medley conseguiu encontrar o dono da carteira no Facebook e enviou mensagens para a mulher e a filha, Vanessa Austin.

Carteira perdida há 40 anos encontrada em conduta de ar (e devolvida)
Notícias ao Minuto

10:49 - 08/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Uma carteira perdida há 40 anos foi devolvida a uma família de Ontário, no Canadá, depois de ter sido encontrada numa conduta de ar de um depósito.

Andrew Medley contou à CBC News que estava a trabalhar numa unidade de armazenamento no Eaton Centre, em Toronto, quando encontrou uma carteira numa conduta de ar.

"Tirei a carteira e estava com um colega, decidimos abri-la. Pensámos que talvez tivesse alguns anos e ficámos chocados com o quão bem preservado tudo estava", salientou.

Medley conseguiu encontrar a dona da carteira no Facebook e enviou mensagens para a mulher e a filha, Vanessa Austin.

Nenhuma das mulheres respondeu antes de Medley sair do trabalho, então decidiu procurar Austin no LinkedIn e deixou a carteira no seu trabalho.

Austin ficou confusa quando Medley apareceu no seu escritório e, ainda mais, ao descobrir que tinha a carteira que era da sua mãe e tinha sido perdida há 40 longos anos. "Não pude acreditar. É como uma cápsula do tempo. Está tão bem preservada que parece que ninguém tocou nela nestes 40 anos", destacou.

A carteira continha documentos importantes, incluindo fotografias, a certidão de nascimento de Austin e documentos de imigração de quando a família chegou de El Salvador.

Austin referiu ainda que ela e a mãe não se lembram de a carteira ter sido perdida, mas costumavam visitar o Eaton Centre com frequência. "Acho que foi aí que a perdemos ou foi roubada", notou.

Medley salientou que não acha que ter feito nada de extraordinário, mas que está feliz que Austin e a sua família tenham a carteira de volta.

"Acho que a maioria das pessoas faria a mesma coisa e acho que a maioria das pessoas poderia fazer isto – não é necessário um conjunto especial de habilidades", rematou.

Leia Também: Coletivo de artistas doa mais de 100 obras para apoio humanitário a Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório