"Absolutamente ridículo". Trump vai recorrer após sentença de milhões

O ex-chefe de Estado norte-americano terá de pagar 83,3 milhões de dólares a E. Jean Carroll. O veredicto foi conhecido esta sexta-feira, e Trump voltou a dizer que a situação era "uma caça às bruxas".

Notícia

© Reprodução Getty Images

Notícias ao Minuto
26/01/2024 22:46 ‧ 26/01/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Donald Trump

O antigo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já reagiu à sentença, conhecida esta sexta-feira, do processo de difamação que envolvia a escritora E. Jean Carroll.

O ex-líder norte-americano demorou pouco mais de 15 minutos a recorrer às redes sociais para demonstrar a sua indignação perante a decisão do tribunal federal de Nova Iorque - que o condenou a pagar 83,3 milhões de dólares (cerca de 76 milhões de euros) à escritora, num processo em que esta o acusava de difamação.

"É absolutamente ridículo. Discordo totalmente dos dois veredictos e vou recorrer desta caça às bruxas liderada por [Joe] Biden, que é centrada em mim e no Partido Republicano", começou por escrever na sua rede social, Truth Social.

"O nosso sistema jurídico está fora de controlo e está a ser usado como uma arma política. Tiraram todos os direitos da 1.ª emenda. Isto não são os Estados Unidos", rematou, citado pela imprensa norte-americana.

A decisão aconteceu no âmbito de um processo levado a cabo por E. Jean Carroll, que acusava Trump de difamação por, em 2019, a ter descredibilizado ao negar que a agrediu sexualmente, na década de 90.

Em maio, um júri diferente concluiu que Trump tinha abusado sexualmente de Carroll, em 1996, num vestiário de uma luxuosa loja de Manhattan, bem como que a tinha difamado em 2022 quando afirmou que a alegação de abuso foi inventada para poder vender um livro de memórias.

Leia Também: Trump condenado a pagar 83 milhões a E. Jean Carroll em caso de difamação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas