Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Menino de 12 anos terá ultrapassado Einstein em teste de QI

Rory Bidwell terá até sido até convidado para entrar na Mensa depois de ter realizado o exame.

Menino de 12 anos terá ultrapassado Einstein em teste de QI
Notícias ao Minuto

11:25 - 23/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Inteligência

Um menino de 12 anos, natural de Devon, nos EUA, terá sido convidado para entrar na Mensa – sociedade que reúne pessoas com altas capacidades intelectuais – depois de obter uma pontuação mais alta num teste de QI do que Albert Einstein e Stephen Hawking.

De acordo com a North Devon Gazette, Rory Bidwell alcançou a pontuação máxima de 162 no teste Cattell III-B, apesar de não saber nada sobre o mesmo nem se ter preparado com antecedência.

Em entrevista ao jornal local, a mãe de Rory, Abi Bidwell, revelou que o filho estava tão "relaxado" que durante o teste "até foi à casa de banho".

"Foi abençoado com um cérebro incrível, capaz de resolver as coisas e memorizar informações", descreveu a britânica, acrescentando que o filho deu os primeiros sinais de ser sobredotado quando tinha apenas dois anos, quando completou um quebra-cabeças de 100 peças sozinho.

O menino, que fez o teste de duas horas em Exeter 15 dias depois de ter feito 12 anos, terá sido posteriormente convidado para entrar na Mensa.

Recorde-se que, segundo a imprensa internacional, Albert Einstein e Stephen Hawking tinham um QI de cerca de 160.

Leia Também: Menino abandonado em França nunca faltou à escola nem fala mal da mãe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório