Mais 13 civis mortos em ataques na Faixa de Gaza

Pelo menos 13 pessoas morreram e várias ficaram feridas hoje à tarde em novos ataques de artilharia israelita na Faixa de Gaza, segundo a agência noticiosa oficial palestiniana WAFA.

Notícia

© Ahmad Hasaballah/Getty Images

Lusa
20/01/2024 19:08 ‧ 20/01/2024 por Lusa

Mundo

Israel

Os ataques ocorreram num bairro da cidade de Gaza e em Khan Younis, no sul do enclave palestiniano e as vítimas são civis, afirma a agência.

Duas pessoas morreram num bombardeamento a um bairro no sul da cidade de Gaza e foram registados mais 11 mortos num ataque de artilharia em Khan Younis, acrescenta.

O Crescente Vermelho Palestiniano também relatou ataques aéreos e de artilharia nas proximidades do Hospital Al Amal, em Khan Younis, um centro gerido pela própria organização humanitária.

O Ministério da Saúde do Hamas declarou hoje que o número de vítimas dos ataques israelitas na Faixa de Gaza aumentou para 24.927, na maioria mulheres, adolescentes e crianças, desde o início da guerra.

A guerra entre Israel e o Hamas foi desencadeada por um ataque sem precedentes do movimento palestiniano a partir da Faixa de Gaza, em 07 de outubro, que causou cerca de 1.140 mortos em solo israelita.

Leia Também: Netanyahu reitera oposição a "soberania palestiniana" em Gaza

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas