Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Transformam cinzas da filha em pedras para continuarem a 'segurá-la'

Casal perdeu filha com 9 meses e revela a forma como tem lidado com o luto.

Notícias ao Minuto

12:48 - 19/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Luto

Um casal norte-americano, que perdeu a filha em abril do ano passado devido a uma doença rara, decidiu solidificar as suas cinzas numa espécie de pedra. O objetivo, dizem, é poder continuar a carregá-la.

A vida de Kaylee e Jake Massey, do Idaho, virou-se do avesso quando a filha foi diagnosticada com uma doença genética rara, aos nove meses.

Após a sua morte, os pais convenceram-se de que queriam guardar as suas cinzas junto a si, para a manter sempre presente nas suas vidas.

Contudo, com outras crianças a correr pela casa, deduziram que poderia ser perigoso manter as cinzas num vaso, que poderia ser facilmente derrubado pelos menores.

No TikTok o casal tem partilhado a dor de perder a filha bem como a forma como têm lidado com a situação. Foi numa dessas publicações que revelaram o porquê de a terem transformado em pedras.

"Primeiro que tudo, gostava de dizer que quando perdes alguém e te sentas na funerária para saber que opções tens, todas as opções são más", refere a mãe, explicando que cremar a filha e transformar as cinzas em pedras lhes pareceu a menos má de todas.

"Parece que mantemos a capacidade de a abraçar um pouco e de a manter conosco, e se quisermos espalhar as suas cinzas algures mais tarde na vida, ainda o podemos fazer", completa. 

A partilha levou a que outros internautas mostrassem a sua solidariedade para com estes pais em luto.

"Que experiência emocional poder 'segurar' a Poppy numa nova forma. As pedras são lindas", pode ler-se.

Leia Também: Queniana Agnes Jebet Ngetich bate recorde absoluto dos 10 km

Recomendados para si

;
Campo obrigatório