O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 14 cêntimos acima dos 78,15 dólares com que fechou as transações na segunda-feira.
O petróleo subiu ligeiramente enquanto continuam as tensões no Mar Vermelho, com os ataques dos rebeldes houthis iemenitas a navios que usam esta rota para o transporte de mercadorias.
Várias transportadoras marítimas optaram nas últimas semanas por deixar de usar esta rota -- que é uma via vital para o comércio entre a Ásia e a Europa - devido aos ataques dos houthis.
O Wall Street Journal (WSJ) publicou que a petrolífera Shell decidiu na semana passada suspender o trânsito de todas as suas embarcações pelo Mar Vermelho.
Contudo, um porta-voz da Shell recusou à Efe fazer qualquer comentário ao texto do WSJ ou sequer sobre as suas operações no Mar Vermelho.
Os analistas não afastam a possibilidade de os atrasos e as complicações na cadeia de abastecimento poderem provocar uma subida de preços, no momento em que várias economias europeias se confrontam com a inflação.
Leia Também: Cotação do Brent para entrega em março baixa 0,17% para os 78,15 dólares