Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 29º

Cotação do Brent para entrega em março baixa 0,17% para os 78,15 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em março terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 0,17%, para os 78,15 dólares.

Cotação do Brent para entrega em março baixa 0,17% para os 78,15 dólares
Notícias ao Minuto

21:27 - 15/01/24 por Lusa

Economia Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 14 cêntimos abaixo dos 78,29 dólares com que fechou as transações na sexta-feira.

As tensões permanentes resultantes do conflito na Faixa de Gaza e os recentes bombardeamentos das forças dos EUA e do Reino Unido a posições dos rebeldes iemenitas houthis, como represália pelos ataques destes a embarcações que cruzam o Mar Vermelho, não tiveram hoje impacto nas negociações do petróleo.

O petróleo chegou a cotar acima dos 80 dólares na semana passada, a primeira vez que atingiu este valor no ano corrente.

Muitas empresas de navegação optaram nas últimas semanas por não atravessarem o Mar Vermelho, uma via privilegiada para o comércio entre a Ásia e a Europa, devido aos ataques dos houthis.

Os analistas admitem que os atrasos resultantes de linhas de transporte mais longas possam causar uma subida de preços, precisamente quando vários Estados europeus já se confrontam com a inflação.

Leia Também: Cotação do Brent para entrega em março sobe 1,13% para 78,29 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório