Procurar

Bebé morre após transferência hospitalar que demorou quase 40h no Brasil

A criança, que nasceu no sábado, tinha um quadro de insuficiência respiratória.

Bebé morre após transferência hospitalar que demorou quase 40h no Brasil

© iStock

Notícias ao Minuto
09/01/2024 19:04 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Uma recém-nascida morreu no domingo pouco depois de ser sujeita a uma transferência hospitalar em Três Passos, Rio Grande do Sul, no Brasil. 

A bebé, de nome Laís Moura, nasceu no sábado e, desde então, que estava internada depois de ser diagnosticada com uma infeção e um quadro de insuficiência respiratória, explica o G1.

A bebé necessitava de ser transferida para uma unidade de cuidados intensivos neonatal, contudo o seu encaminhamento atrasou porque não havia camas disponíveis.

O hospital revelou, citado pelo portal brasileiro, que Laís nasceu no sábado em paragem cardiorrespiratória. Foi reanimada pela equipa médica, mas ficou com um quadro de infeção.

A procura por uma cama disponível numa unidade hospitalar começou pelas 10h00 de sábado e só terminou com a transferência da menor pelas 1h00 da madrugada de domingo. Foram quase 40 horas de espera.

Devido ao seu frágil estado de saúde, Laís acabou por não resistir e morrer cerca de duas horas mais tarde.

Leia Também: PJ localizou recém-nascida que português traficou do Brasil

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10