As autoridades espanholas suspeitam que as mortes de duas crianças e o pai, em Barcelona, ocorreram num contexto de violência doméstica, ou seja, que se trata de um caso de duplo homicídio seguido de suicídio.
De acordo com o El Periodico, apesar de não ter histórico de violência, o homem terá cometido os crimes para se vingar da ex-companheira, de quem estava separado há vários anos.
Apesar de estarem a aguardar os resultados da autópsia para concluírem as causas da morte, as perícias realizadas até agora indicam que não se tratou de um acidente, mas sim de crime. As portas e janelas da casa onde foram encontrados os corpos, na tarde de segunda-feira, tinham isolador e a torneira do gás da cozinha estava aberta.
À primeira vista, os corpos das crianças, que tinham 7 e 10 anos, não apresentavam quaisquer lesões. Contudo, a autópsia vai ajudar a explicar se o pai deu alguma substância aos filhos antes destes morrerem.
Ao revistarem a casa, as autoridades apreenderam todos os aparelhos eletrónicos para verificar se o homem terá deixado alguma mensagem de despedida ou algum indício do que pretendia fazer.
Recorde-se que foi a mãe das crianças – um menino e uma menina – que deu o alerta às autoridades depois de ter sido informada que os filhos não tinham ido à escola, como devia ter acontecido, após passarem as férias de Natal com o pai.
Quando as autoridades se dirigiram à residência do progenitor, encontraram os corpos.
Leia Também: Pai e dois filhos menores encontrados mortos em casa em Barcelona