Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 27º

Irmã surpreende irmão com presente emocionante que "homofobia roubou"

Publicação já se tornou viral. Em poucos dias já foi vista por mais de 400 mil pessoas e foi partilhada por 500 pessoas.

Irmã surpreende irmão com presente emocionante que "homofobia roubou"
Notícias ao Minuto

12:27 - 08/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Homossexualidade

Um presente oferecido por uma irmã ao irmão, no Dia dos Reis, em Espanha, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas horas.

À primeira vista pode parecer apenas um 'necessaire' em forma de peixe. Contudo, o presente esconde uma mensagem poderosa que conta com mais de 400 mil visualizações, 6 mil gostos e quase 500 partilhas.

Dentro da bolsa, o jovem, que no X (antigo Twitter) assina como Bartolomé, encontrou maquilhagem e um bilhete. "O sexismo e a homofobia roubaram-nos uma adolescência onde podíamos ter aprendido a maquilhar-nos juntos. Este é o 'necessaire' que teria oferecido a mim própria aos 12 anos", começou por escrever a mulher.

A surpresa inclui ainda um tutorial escrito com dicas sobre como se maquilhar. "Uma maquilhagem projetada para cobrir, esconder e dissimular nunca ficará tão boa quanto uma projetada para realçar, exibir ou destacar. Usa esta bolsa para destacares os teus olhos azuis, para dares alguma cor às tuas bochechas e para iluminar o arco das duas sobrancelhas", lê-se no bilhete.

No final da carta, a irmã, que assina como Irene, realça ainda que o necessaire os redime de uma "adolescência roubada". "Estou muito feliz por te dar isto, apesar de ser algo absolutamente normal. Adoro-te", conclui.

A publicação gerou uma avalanche de elogios a Irene (assim como lágrimas). "A tua irmã é a melhor", escreveu um dos internautas. Já outros admitiram que choraram de emoção.

Leia Também: Padres espanhóis fazem petição contra bênção de casais homossexuais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório