"Condenados para a vida". Mãe de Reeva reage à libertação de Pistorius

Oscar Pistorius saiu esta sexta-feira da prisão, sob liberdade condicional, cerca de 11 anos após o homicídio da namorada Reeva Steenkamp.

Notícia

© REUTERS/Alet Pretorius/File Photo

Notícias ao Minuto
05/01/2024 09:38 ‧ 05/01/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Oscar Pistorius

O ex-atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius foi esta sexta-feira libertado da prisão, cerca de 11 anos depois do homicídio da namorada Reeva Steenkamp em 14 de fevereiro de 2013. A mãe da jovem reagiu, garantindo que a família "foi condenada para a vida".

June Steenkamp fez-se ouvir através de uma declaração divulgada pelos seus advogados logo esta manhã, reporta a agência Reuters.

"Não pode haver justiça se o nosso ente querido nunca mais volta e nenhuma quantidade de tempo cumprido trará a Reeva de volta. Nós, que continuamos aqui, fomos condenados para a vida. nós é que estamos a cumprir uma pena de prisão perpétua", lamentou a mãe de Reeva numa declaração escrita.

June acrescenta ainda que o seu "único desejo" seria poder viver em paz após a libertação de Pistorius.

De recordar que o ex-atleta saiu da prisão sob liberdade condicional, aprovada em novembro, depois de cumprir mais da metade da sentença. Saiu esta madrugada da prisão de Atteridgeville, em Pretória.

Por agora, segundo a Reuters, Pistorius irá ser monitorizado e vigiado por um oficial até que a sentença expire, em dezembro de 2029. Caso procure emprego ou mude de casa, tudo terá de ser comunicado a este responsável.

A família Steenkamp revelou ainda que Pistorius terá ainda de continuar a fazer terapia para controlar a raiva e assistir a sessões sobre violência de género como parte das condições da sua liberdade condicional.

Leia Também: Pistorius já saiu da prisão... mas o que se segue? E o que aconteceu?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas