Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 29º

Guarda de honra desmaia em frente ao caixão da juíza Sandra Day O’Connor

Aconteceu esta segunda-feira, no Supremo dos Estados Unidos.

Guarda de honra desmaia em frente ao caixão da juíza Sandra Day O’Connor
Notícias ao Minuto

10:16 - 19/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Vídeo

Uma guarda de honra desmaiou, na segunda-feira, junto ao caixão da juíza Sandra Day O’Connor, a primeira mulher a servir no Supremo Tribunal de Justiça dos Estados Unidos. 

A mulher, que pertence à Guarda de Honra do Supremo Tribunal, desmaiou inesperadamente durante a homenagem e o momento ficou captado em vídeo. A guarda é vista a cambalear, acabando por ser auxiliada por um colega que está atrás de si. A mulher acaba por cair no chão e outras pessoas correm para ajudá-la. 

A causa do colapso não foi divulgada e o estado da guarda é desconhecido, segundo a imprensa norte-americana.

De realçar que o Supremo dos Estados Unidos realizou uma cerimónia privada, na manhã de segunda-feira, para homenagear Sandra Day O’Connor, que morreu no passado dia 1 de dezembro, aos 93 anos. 

A juíza, que se aposentou em 2006, foi o voto decisivo em alguns dos casos mais controversos no país e inspirou várias gerações, tendo aberto uma porta às mulheres no Supremo Tribunal de Justiça norte-americano, mas também noutros tribunais, naquele que era um campo dominado por homens. Tornou-se conhecida como uma conservadora moderada.

O’Connor foi nomeada para o tribunal em 1981 pelo presidente Ronald Reagan. 

Leia Também: Mayor de Nova Iorque usa 11 de Setembro como 'atração' e causa polémica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório