Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 27º

Criança de 11 anos morre o Canadá após ser atingida por disco no pescoço

Rapaz estava a usar equipamento de proteção quando foi atingido mortalmente.

Criança de 11 anos morre o Canadá após ser atingida por disco no pescoço
Notícias ao Minuto

15:35 - 16/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Um rapaz de onze anos morreu na sexta-feira na província do Quebeque, no Canadá, depois de ter sido atingido no pescoço por um disco de hóquei de gelo durante um treino, na terça-feira.

A criança, cujo nome não foi divulgado, esteve vários dias em estado crítico num hospital, depois do incidente que ocorreu na localidade de Saint-Eustache um subúrbio de Montreal.

As autoridades, citadas pela BBC, consideraram que o rapaz ficou ferido num "acidente infeliz".

Foi aberta uma investigação às circunstâncias que levaram à morte do menor, nomeadamente ao equipamento desportivo usado. Foi já adiantado pela agência de notícias Canadian Press que o jovem estava a usar equipamento de proteção quando ficou ferido, inclusive uma proteção específica para o pescoço.

A polícia e paramédicos chegaram ao complexo desportivo Walter-Buswell pelas 19 horas locais, enquanto decorria o treino da equipa da criança, transferindo-a para uma unidade de cuidados intensivos num hospital em Montreal, onde acabou por morrer.

A associação local de hóquei juvenil lamentou o incidente e mostrou-se disponível para apoiar a família e as autoridades. Já a federação regional do Quebeque considerou a morte da criança uma "terrível tragédia", e a ministra do desporto, Isabelle Charest, admitiu uma "tristeza sem palavras".

Este não é o primeiro incidente recente envolvendo hóquei no gelo. No final de outubro, um outro jogador dos Nottingham Panthers, de Inglaterra, morreu depois de ser cortado no pescoço por uma lâmina de um patim, que são extremamente afiadas, em pleno jogo.

O caso foi considerado como um "acidente anormal" e um homem foi detido por suspeitas de homicídio negligente.

Leia Também: Jogadora de hóquei no gelo choca contra um poste e fica paralisada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório