Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 16º

Jogadora de hóquei no gelo choca contra um poste e fica paralisada

Sanni Hakala relatou o sucedido numa emotiva mensagem publicada nas redes sociais.

Jogadora de hóquei no gelo choca contra um poste e fica paralisada
Notícias ao Minuto

16:48 - 01/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei no gelo

Sanni Hakala, jogadora de hóquei no gelo do HV71, da Suécia, recorreu esta sexta-feira às suas redes sociais para relatar um episódio doloroso que lhe aconteceu. No encontro frente ao Djurgarden IF, a atleta finlandesa chocou com violência contra um poste e acabou por ficar paralisada do peito para baixo e com pouca mobilidade nas mãos.

Hakala, de 26 anos, foi prontamente assistida no rinque e transportada de urgência para o hospital universitário de Linkoping, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica. A partida entre as duas equipas acabou por ser cancelada.

"Ainda é difícil compreender o que aconteceu, que a colisão com a trave da baliza tenha sido tão grave como foi, que as consequências se tenham tornado tão grandes. Não só sou forçada a deixar de jogar hóquei, algo que tem sido uma grande parte da minha vida durante muitos anos, mas que posso ser forçada a sentar-me numa cadeira de rodas para o resto da minha vida", começou por escrever, numa publicação no Instagram.

"A lesão que sofri na sexta-feira passada, depois de ter colidido com a trave da baliza, deixou-me paralisada do peito para baixo, com funções reduzidas nos braços e nas mãos. É essa a realidade em que estou a tentar aterrar. Compreendo que estou agora a enfrentar uma longa e dura luta com o meu corpo e o jogo mais difícil da minha vida. Agora, preciso de concentrar toda a minha energia na reabilitação para poder recuperar o melhor possível. Peço a todos que tenham consideração e respeito por mim e pela minha família. É óbvio que esta situação é chata, mas não tenho medo de viver com isto. Não sei o que vou fazer a seguir, mas sei que vai ser incrível", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório