Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Menino britânico desaparecido há seis anos em Espanha aparece em França

Alex, hoje com 17 anos, dirigiu-se às autoridades francesas. Está bem de saúde.

Menino britânico desaparecido há seis anos em Espanha aparece em França
Notícias ao Minuto

13:58 - 14/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Rapto

Um menino britânico que desapareceu há seis anos, em Espanha, apareceu em França, vivo e bem de saúde, revelaram as autoridades francesas, esta quinta-feira.

De acordo com a imprensa francesa Alex Batty, que tem hoje 17 anos, apresentou-se na esquadra da polícia de Revel, perto de Toulouse, na quarta-feira.

Depois de vários exames, a polícia confirmou a sua identidade.

Alex, que tinha 11 anos na altura, desapareceu enquando passava férias com a mãe e o avô em Marbella, Espanha.

A progenitora tinha perdido a guarda do filho e terá aproveitado a viagem para fugir com ele. Os três deviam ter retornado ao Reino Unido duas semanas depois de terem viajado, mas isso nunca mais aconteceu.

Na altura do desaparecimento de Alex, a avó e tutota especulou que eles se tinham escondido em algum local com um "estilo de vida alternativo".

Um mistério que está prestes a ser resolvido, segundo o jornal La Depeche, uma vez que Alex decidiu agora apresentar-se às autoridades.

De acordo com a mesma publicação, tudo indica que Alex conseguiu fugir de uma comunidade rural "espiritual" localizada nos Pirenéus, onde vivem em caravanas e tendas.

Os serviços sociais franceses estão agora a acompanhar o adolescente e dar-lhe todo o apoio necessário, enquanto este aguarda que a família chegue do Reino Unido.

Leia Também: Grupo detido no Porto por rapto de casal e agressão violenta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório