Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Grupo detido no Porto por rapto de casal e agressão violenta

Em causa está uma dívida, alegadamente, inexistente.

Grupo detido no Porto por rapto de casal e agressão violenta
Notícias ao Minuto

12:03 - 13/12/23 por Notícias ao Minuto

País Violência

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, após a realização de várias buscas domiciliárias, na cidade do Porto, seis homens, com idades entre os 20 e os 46 anos, fortemente indiciados pela prática dos crimes de rapto, tráfico de estupefacientes, ofensa à integridade física qualificada, detenção de arma proibida e tentativa de extorsão.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta quarta-feira, os inspetores revelam que os factos remontam ao dia 26 de novembro do ano passado, quando os suspeitos abordaram um casal, exigindo-lhe, mediante ameaça com arma de fogo, o pagamento de uma dívida, alegadamente, inexistente.

Enquanto uns retinham a companheira, dentro de um apartamento num bairro do Porto, outros levaram homem à casa dos pais deste, em Vila Nova de Gaia, para que fosse buscar dinheiro.

Como não conseguiu que os progenitores lhe dessem o dinheiro, os raptores agrediram violentamente o homem, que conseguiu fugir para a via pública, refugiando-se num café onde, após perseguição por parte dos suspeitos, foi novamente atacado.

Durante as buscas, as autoridades apreenderam cocaína suficiente para centenas de doses individuais, assim como uma viatura, uma pistola e dezenas de munições.

Leia Também: Pai e filho de 16 anos detidos por rapto com roubo em Matosinhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório