Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 16º

Edifício de 220 toneladas foi movido com ajuda de... 700 barras de sabão

Segundo o proprietário da empresa, o sabão de marfim é particularmente macio, o que permite uma deslocação suave.

Edifício de 220 toneladas foi movido com ajuda de... 700 barras de sabão
Notícias ao Minuto

12:22 - 11/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Escócia

Um antigo hotel na Nova Escócia, no Canadá, foi movido por uma empresa de construção com a ajuda de... 700 barras de sabão.

Ao que noticia a United Press International, o edifício Elmwood, localizado em Halifax, foi construído como uma casa em 1826 e convertido no Victorian Elmwood Hotel em 1896.

Inicialmente estava programado para ser demolido em 2018, mas foi salvo por uma venda à Galaxy Properties, que anunciou planos para mover a estrutura para mais perto da rua e colocá-la numa nova base para que pudesse ligar-se a um edifício de apartamentos.

O edifício de 220 toneladas foi movido com sucesso por uma equipa da S. Rushton Construction, que partilhou um vídeo em 'time-lapse' da mudança, na rede social Facebook.

O proprietário da empresa, Sheldon Rushton, revelou que o Elmwood foi puxado nove metros através de uma estrutura de aço por duas escavadoras e um camião de reboque.

Rushton deu conta ainda que, em vez de usar rolos, a equipa decidiu usar 700 barras de sabão de marfim para fazer o edifício deslizar pela estrutura. Segundo ele, o sabão de marfim é particularmente macio, o que permite uma deslocação suave.

Elmwood será movido novamente num futuro próximo, quando a sua nova base estiver concluída.

Leia Também: Anel de 750.000€ desaparecido em hotel de luxo encontrado em aspirador

Recomendados para si

;
Campo obrigatório