Um anel de diamantes, avaliado em cerca de 750 mil euros, foi dado como desaparecido do hotel Ritz Paris, na capital francesa. A denúncia foi feita pela proprietária, uma gestora de empresas de nacionalidade malaia, na sexta-feira, e o objeto foi encontrado este domingo… dentro de um aspirador.
Segundo conta o jornal francês Le Parisien, a mulher chegou a Paris na quinta-feira e hospedou-se no luxuoso hotel. Na manhã seguinte, saiu para passear e fazer compras e quando regressou, pelas 11h30 [10h30 em Lisboa] deu pela falta do anel.
Após a denúncia às autoridades, o caso começou a ser investigado pela polícia parisiense, mas o Ministério Público admitiu que poderia intervir "se se suspeitasse de um roubo perpetrado por um assaltante de alta patente".
No entanto, três dias após o alegado roubo, o anel de diamantes foi encontrado "graças ao cuidadoso trabalho de busca dos agentes de segurança" dentro de um saco de aspirador, confirmou a administração do hotel ao Le Parisien.
"A nossa cliente está muito feliz com esta notícia. Gostaríamos de agradecer aos funcionários do Ritz Paris que estiveram envolvidos nesta busca e que trabalham todos os dias com integridade e profissionalismo", acrescentou o hotel.
Apesar do objetivo perdido, a turista malaia deixou Paris no sábado e voou para Londres, no Reino Unido. Segundo o Le Parisien, deverá voltar à capital francesa para recuperar o anel, que se encontra na posse da polícia.
Leia Também: Obra 'Construction' de Vieira da Silva vendida em Paris por 245 mil euros