Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

Menina escreve carta ao Pai Natal e pede... que lhe façam menos bullying

As agressões na escola são um dos maiores problemas das crianças e jovens.

Notícias ao Minuto

08:21 - 11/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Natal

O bullying sempre existiu, embora não foi assim denominado. Porém, à medida que os casos passaram a ser denunciados, este tipo de agressão ganhou nome e muitas são as crianças e jovens afetados por ela.

O número de casos foi aumentado à medida que as vítimas começaram a não ter medo de partilhar com os que lhe são mais próximos, os atos que os incomodavam. Porém, ainda há um longo caminho a percorrer para conseguir erradicar totalmente este mal do mundo.

Prova disso, é a carta que uma criança de 8 anos escreveu ao Pai Natal e que está a emocionar a internet.

A missiva foi partilhada pela mãe na sua conta de TikTok num vídeo com milhares de comentários. "Li [a carta] e o meu coração parou", escreve a mãe.

Na carta, a menina lista as coisas que gostaria de receber este Natal e entre uma série de objetos tecnológicos pode ler-se: mais amigos e menos bullying para mim.

Os comentários ao vídeo são uma mistura de tristeza e urgência em atuar. A maioria dos internautas salienta a necessidade de fazer algo a respeito do assunto e outros  revelam o desejo de que cada vez mais crianças não tenham medo de partilhar com os seus educadores aquilo que vivem nas escolas.

Leia Também: Motociclistas que combatem bullying detidos após ameaças em escola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório