Os líderes de um clube de motociclistas - também conhecidos como 'motards' - dedicados a combater o bullying no norte da França foram detidos por, alegadamente, terem ameaçado o diretor e o vice-diretor de uma escola.
Segundo a BBC, o presidente do clube Black Shadow North WC e a mulher foram interrogados pela polícia na cidade de Auchel, a 65 quilómetros de Lille. Terão, alegadamente, ameaçado colocar o diretor de uma escola na mala de um carro.
Ambos negam ter cometido qualquer ato criminoso e serão presentes a tribunal na segunda-feira.
Os membros deste clube de 'motards', que se dedica a combater o bullying nas escolas, acusam as autoridades e os funcionários escolares de não fazerem o suficiente para resolver esta forma de assédio.
Neste caso, que culminou com a detenção destes motociclistas, tudo começou com um confronto entre estudantes em Auchel, no mês passado, quando a mãe de uma adolescente afirmou que a filha estava a ser alvo de bullying, algo que as autoridades, segundo a BBC, não chegaram a confirmar.
O presidente do Black Shadow North WC e a sua mulher, no entanto, terão decidido fazer justiça pelas próprias mãos, aproximando-se da escola em Auchel para exigir sanções contra os alegados infratores.
Alega-se, então, que ambos ameaçaram voltar "com dezenas de motociclistas para colocar o diretor na mala do carro e atravessar a fronteira belga, devido à sua falta de ação", conforme argumentaram os procuradores do caso.
Leia Também: 'Motards' portugueses oferecem carrinha a lar com 54 crianças em Bissau