Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Padre condenado por roubo há 16 anos morre após "invasão" a igreja

A vítima foi identificada como Stephen Gutgsell, um padre que, em 2007, se declarou culpado do crime de roubo por ter desviado mais de 127 mil dólares [cerca de 118 mil euros] de uma igreja.

Padre condenado por roubo há 16 anos morre após "invasão" a igreja
Notícias ao Minuto

23:59 - 10/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um padre católico morreu, este domingo, após ter sido atacado dentro da igreja da localidade de Fort Calhoun, no estado norte-americano do Nebraska. Segundo as autoridades, houve uma "invasão" à Igreja Católica de São João Batista.

A estação norte-americana ABC News adiantou que a vítima foi identificada como Stephen Gutgsell, um padre que, em 2007, se declarou culpado do crime de roubo por ter desviado mais de 127 mil dólares [cerca de 118 mil euros] de uma igreja. Gutsgell foi condenado a liberdade condicional e ao pagamento de uma indemnização.

O alerta às autoridades a dar conta de uma tentativa de arrombamento na igreja foi dado pelas 5h00 e, quando os polícias chegaram ao local, depararam-se com o padre ferido e o suposto agressor, que foi imediatamente detido. O padre foi levado para um hospital, mas acabou por morrer devido aos ferimentos.

"Esta é uma investigação em curso e o nome do suspeito ou a forma como a vítima morreu não serão divulgados", adiantou fonte da polícia.

Fort Calhoun é uma pequena comunidade, localizada a cerca de 30 quilómetros da cidade de Omaha, que conta com uma população de cerca de mil pessoas. 

Leia Também: Anel de 750.000€ desaparecido em hotel de luxo encontrado em aspirador

Recomendados para si

;
Campo obrigatório