"Não testemunharei na segunda-feira", escreveu o atual candidato republicano nas primárias, numa longa mensagem na sua rede social, Truth Social.
Trump já testemunhou neste julgamento, que poderá custar-lhe o controlo do edifício Trump Tower e de outras propriedades, e esperava-se que respondesse na segunda-feira às perguntas dos seus advogados.
"Já testemunhei tudo e não tenho mais nada a dizer, a não ser que isto é uma interferência eleitoral e uma completa e total caça às bruxas que não fará nada senão manter as empresas fora de Nova Iorque", acrescentou no seu 'post', todo escrito em maiúsculas.
O julgamento civil em Nova Iorque contra o republicano e dois dos seus filhos, bem como outros dois executivos da Organização Trump, por alegadamente inflacionarem o valor dos ativos durante anos para obterem condições favoráveis ??em bancos e seguradoras, começou em 02 de outubro e deve ficar concluído em janeiro.
Trump - que construiu a sua carreira política com base na fama de um empresário imobiliário de sucesso e mestre na arte de negociar -- é acusado pela procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, de enganar bancos, seguradoras e outras organizações, mentindo sobre a sua riqueza para obter ganhos financeiros.
Trump já negou qualquer irregularidade.
Leia Também: Biden perde popularidade para ex-presidente Trump, mostra sondagem