Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Incêndio em hospital perto de Roma faz 3 mortos. Pacientes retirados

Cerca de 200 pacientes foram retirados.

Notícias ao Minuto

08:49 - 09/12/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Itália

Três pessoas morreram, na sexta-feira à noite, depois de um incêndio de grandes dimensões ter deflagrado num hospital em Tivoli, uma cidade situada a cerca de 30 km a leste de Roma, Itália. Tiveram ainda de ser retirados cerca de 200 pacientes do local.

Os bombeiros chegaram a anunciar quatro mortos, mas o presidente da região de Lázio, Francesco Rocca, esclareceu que a quarta pessoa "tinha morrido uma hora antes".

Os mortos no incêndio são dois homens de 76 e 86 anos e uma mulher de 84 anos.

A doente que terá morrido uma hora antes do incêndio era uma outra mulher de 86 anos.

O fogo, que se crê ter começado na cave do hospital San Giovanni Evangelista, atingiu as salas de emergência e a unidade de cuidados intensivos, com outros departamentos a encher-se de fumo espesso, noticiou a emissora estatal RAI News.

Há ainda dois feridos como resultado do incêndio, que tiveram de ser hospitalizadas após inalarem fumo.

Cerca de 200 pacientes foram retirados para um ginásio municipal próximo, antes de serem transferidos para outros hospitais em Roma e na região do Lácio.

A Procuradoria do Tivoli abriu um inquérito sobre o incêndio, que acabou com os bombeiros na madrugada de sábado, enquanto se iniciavam os trabalhos para garantir a segurança do edifício.

O Tivoli é famoso por ser a casa da Villa d'Este, o luxuoso jardim aquático renascentista, e da Villa de Adriano, o retiro rural do imperador romano.

[Notícia atualizada às 13h30]

Leia também: Italiana desaparecida há 11 dias em Espanha. Família acredita em crime

Recomendados para si

;
Campo obrigatório