Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Italiana desaparecida há 11 dias em Espanha. Família acredita em crime

Interpol tenta localizar Roberta Cortesi, de 36 anos.

Italiana desaparecida há 11 dias em Espanha. Família acredita em crime
Notícias ao Minuto

11:04 - 07/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Desaparecimento

O mistério à volta do desaparecimento de Roberta Cortesi, de 36 anos, adensa-se. A italiana, que morava há dois anos em Málaga, Espanha, está desaparecida há 12 dias e a família teme que algo de grave tenha acontecido com ela.

Além das autoridades espanholas, também a Interpol investiga agora o desaparecimento da mulher, natural de Osio Sotto, província de Bérgamo.

O último contacto de Roberta com a família aconteceu no dia 25 de novembro, às 12h20, altura em que enviou várias mensagens à mãe. A partir daí, mais ninguém a conseguiu contactar, algo suspeito, uma vez que falava frequentemente com a mãe e a irmã.

"Estamos convencidos de que ocorreu um ato criminoso", disse a família aos meios de comunicação social italianos, relatando algumas dificuldades em comunicar com as autoridades espanholas.

Com o passar dos dias, a tese de homicídio torna-se ainda mais viável, segundo o advogado. Sabe-se que antes de desaparecer, a italiana, que trabalhava como empregada de mesa num restaurante de Málaga, começou a namorar com um jovem "estrangeiro", que as autoridades já tentaram contactar mas, até agora, sem sucesso.

O que se sabe até agora é que Roberta, licenciada em literatura, nunca mais compareceu no trabalho e, pouco antes do desaparecimento, saiu da casa onde a família julgava que ela vivia.

Leia Também: Buscas na ria de Aveiro pela grávida investigam "pontos suspeitos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório