Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Trump vai a tribunal e comenta retrato: "Tenho de perder peso"

O ex-presidente assistiu ao julgamento por fraude contra a sua empresa familiar, que começou há dois meses. Em conversa com artistas, não deixou de fazer comentários.

Trump vai a tribunal e comenta retrato: "Tenho de perder peso"
Notícias ao Minuto

23:59 - 07/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Donald Trump

Um momento insólito terá marcado o regresso do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump a um tribunal de Nova Iorque, esta quinta-feira.

Trump assistiu ao julgamento por fraude contra a sua empresa familiar, que começou há dois meses, sendo esperado que o republicano preste declarações na segunda-feira.

Aos jornalistas no local, disse que a situação se tratava de uma "caça às bruxas" e de uma "fraude", alegações que tem vindo a repetir ao longo do período em que enfrenta a justiça norte-americana.

Mas foi no interior do tribunal que, de acordo com a Reuters, o ambiente terá ficado menos pesado - ou mais?

Segundo a agência de notícias, Trump, de 77 anos, observou um desenho que estava a ser feito de si, como já tem vindo a ser habitual, e disse para a artista, Isabelle Brourman, segundo o que esta contou: "Tenho de perder algum peso".

Tal como relembra a Reuters, o antigo presidente não é conhecido por ter um estilo de vida saudável, tendo mesmo um médico recomendando que este perdesse sete quilogramas durante a sua presidência.

Num exame realizado em 2019, o seu peso era de cerca de 110 kg, o que o coloca numa situação de obesidade, embora o seu médico na altura, Sean Conley, tenha dito que, de um modo geral, este estava de boa saúde.

Nota: O desenho em questão não é o que ilustra esta peça.

Leia Também: Trump recorre de decisão que rejeitou imunidade em processos criminais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório