Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º

Resgatada onça parda mantida em cativeiro no anexo de uma casa na Bahia

O resgate foi realizado após denúncias de vizinhos, não se sabendo, no entanto, há quanto tempo o animal vivia preso no local.

Resgatada onça parda mantida em cativeiro no anexo de uma casa na Bahia
Notícias ao Minuto

20:58 - 07/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma onça parda que era mantida em cativeiro ilegal no anexo de uma habitação no município de Eunápolis, na Bahia, Brasil, foi resgatada na quarta-feira pela Polícia Militar

No momento em que decorreu a ação policial, não estava ninguém na residência, conta o G1.

De acordo com a Polícia Militar, o resgate foi realizado após denúncias de vizinhos, não se sabendo, no entanto, há quanto tempo o animal vivia em cativeiro.

À chegada, os militares encontraram o felino a viver numa situação inadequada, dentro de um abrigo para cães.

Durante o resgate, a onça apresentou um comportamento agressivo, tendo sido solicitado o apoio de um médico veterinário que, após avaliar o estado de saúde, administrou um sedativo ao animal para garantir a segurança da missão.

O portal brasileiro destacou que o felino foi então encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Para já, não se sabe qual o futuro do animal, nomeadamente se será devolvido ao seu habitat natural, decisão essa que só será tomada após serem avaliadas as suas condições de saúde.

O caso foi encaminhado para o Ministério Público da Bahia.

Leia Também: Foi mantido em cativeiro e forçado a tarefas pesadas. Três homens detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório