Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Piloto de férias assume controlo de avião após colega sangrar do nariz

A empresa ressalvou, contudo, que "não havia absolutamente nenhum risco para ninguém neste voo e a situação teria sido a mesma se o piloto de reserva não estivesse a bordo".

Piloto de férias assume controlo de avião após colega sangrar do nariz
Notícias ao Minuto

17:08 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Um piloto que estava de férias com a família foi obrigado a entrar ao serviço quando, num voo da companhia aérea Air Transat, desde o Canadá até à República Dominicana, o capitão sofreu uma "hemorragia nasal incontrolável", tendo ficado incapacitado.

Tudo aconteceu no dia 22 de novembro, quando um dos dois pilotos do voo TS186 foi "incapaz de continuar as suas funções" devido a uma hemorragia nasal. Nessa linha, o colega que estava fora de serviço assumiu o controlo da aeronave, segundo explicou a companhia aérea, citada pela People.

"Como um dos nossos capitães estava a bordo com sua família, de férias, estava apto e capaz de assumir as funções do piloto incapacitado durante o resto do voo. É importante notar que os nossos pilotos são treinados para lidar com situações como esta e podem pilotar as aeronaves sem ajuda", apontou a entidade, que ressalvou que "não havia absolutamente nenhum risco para ninguém neste voo e a situação teria sido a mesma se o piloto de reserva não estivesse a bordo".

Além disso, o avião, que transportava 299 pessoas, chegou ao Aeroporto Internacional de Punta Cana "sem incidentes".

O trabalhador terá ficado incapacitado durante três horas, de acordo com um relatório do regulador daquele país.

Leia Também: Prisão perpétua para jovem que matou mulher em ato terrorista no Canadá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório